A ansiedade possui diversas definições, entre distúrbios, angústias em nível agudo, aflições e um medo do desconhecido de forma generalizada que causam muitos, mas muitos efeitos desagradáveis. Pior do que isso: está sempre relacionada a uma dor antiga, uma insegurança de causas profundas e intrínsecas à sua personalidade e visão de mundo. Mas felizmente, é possível relacionar o bioalinhamento e a ansiedade de maneira positiva.
Isso é realmente possível? Como já falamos sobre a base do bioalinhamento, o intuito é descobrir, por meio da análise do corpo, quais as origens de suas dores, o que por consequência também aflige sua mente. Dessa maneira, o direcionamento é melhor trabalhado, e você terá melhores resultados!
Tratando a ansiedade com bioalinhamento
O bioalinhamento pode ser considerado uma terapia holística, fundamentada nos princípios das 5 Leis Biológicas da Nova Medicina Germânica. Logo, para garantir que o tratamento funcione e auxilie o paciente a encontrar suas próprias respostas, é preciso uma análise minuciosa, realizada já na primeira sessão.
Ao identificar tais dores, e sua relação com as origens das crises ansiosas, o tratamento é iniciado, sempre direcionando o trato nas áreas do corpo onde foram identificadas as dores.
A ansiedade é uma doença de cunho emocional, e está relacionada diretamente a eventos ou situações corriqueiras das quais não conseguimos lidar da melhor maneira. Não é por acaso que sentimos todos os seus efeitos mais nocivos no corpo.
Vale a pena investir no bioalinhamento contra a ansiedade?
Em um primeiro momento, você pode considerar a possibilidade do tratamento não dar certo. É natural que, para essas questões, a terapia tradicional, por meio de profissionais de saúde como psicólogos, seja o mais procurado, em sessões longas que dependem da sensibilidade de ambas as partes. E não está errado: todos nós devemos procurar aquilo que vai nos trazer o tão desejado equilíbrio.
O bioalinhamento atua em um caminho mais direto, auxiliando o paciente a encontrar respostas e cuidados por meio do autoconhecimento das dores, sentidas e gravadas no próprio corpo.
Seguindo os princípios das 5 Leis biológicas, o bioalinhamento irá orientá-lo a identificar onde essas dores causadas pela ansiedade aparecem em maior intensidade, e fazer os devidos cuidados.
Um ponto importante: não pense que, ao identificar as dores causadas pela ansiedade por meio do bioalinhamento, você será exposto a condições desconfortáveis. O caminho, tal como toda terapia, é feito no ritmo e nos cuidados orientados pelo terapeuta, e direcionados pelo paciente. Então nada de tratar a dor sofrendo seus efeitos mais perigosos.
Além do bioalinhamento e ansiedade: outras dores passíveis de tratamentos
Além da ansiedade, ou até mesmo relacionado a ela já que existem diversos efeitos colaterais causados por essas aflições, o bioalinhamento também é capaz de tratar diversas outras dores crônicas, que podem ter origem nas emoções. Entre elas:
- Dores nas costas e no pescoço
- Insônia
- Constipação
- Distúrbios alimentares
Tratar a mente de forma saudável é garantir qualidade de vida por muito mais tempo. Por meio do bioalinhamento, a ansiedade pode ser devidamente tratada. Potencialize a si mesmo! Até o próximo artigo.