DOR NÃO É NORMAL!
No dia a dia, nós temos pelo menos uma pessoa que sente dores localizadas e, que muitas vezes, não tratadas devidamente viram crônicas, onde há uma dificuldade do corpo entrar em equilíbrio e concluir o processo de cura. Acabam em teorias baratas e sem embasamento que consideram como algo normal, “da idade”, que faz parte da vida, mas não é...e você está aqui agora lendo isso, porque está em busca de uma nova visão de saúde e não quer mais se contentar em hipóteses e estatísticas que os levam ao medo e inseguranças que podem te levar a um protocolo igual a todos.
A dor é uma interpretação sensorial e emocional disponível em nosso corpo para sinalizar que algo não vai bem, é uma experiência desagradável associada ou relacionada a lesão real ou potencial dos tecidos. Cada indivíduo aprende a utilizar esse termo através das suas experiências mecânicas ou traumáticas, físico ou psicoemocionalmente, que ocorrem ao longo da vida.
Se a dor vem de uma experiência física mecânica merece ser avaliada e tratada direto na causa que fez com que o corpo se adaptasse deste modo e que causa esse desconforto, não mantendo a dor atenuada e por mais de um mês sem tratamento adequado; se a dor é expressa oriunda de um conflito impactante traumático que conflita psique, mental e emocional, ao mesmo tempo, terá consequências físicas não explicáveis na medicina convencional, e não tratada na raiz, geralmente é tratada com medicações que não eliminam o problema. Cada interpretação que organismo dá para a dor carrega sensações e sentimentos que pedem pela nossa atenção. É a forma mais inteligente que seu corpo busca para chamar a sua atenção para o autocuidado e para desenvolver a sua saúde. Surge um novo paradigma de tratar a dor, pela saúde e pelo autoconhecimento, afinal Não é a Dor ou Doença, é a sua História que ditará o tratamento.
“Por que estou sentindo essa dor? Onde ela começou? Ela já existia antes?” Quando nós fazemos essas e outras perguntas, estamos abrindo possibilidades para que nossa consciência se permita encontrar as respostas, e eu te ajudo a acharmos juntos a origem de todo esse desconforto!